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quarta-feira, 24 de novembro de 2010

God of War Chains of Olympus (psp)

Enredo

O jogo começa antes da historia de God of War I, quando Kratos ainda era um humano mortal a serviço dos deuses para se redimir de seus pecados da epoca em que servia a Ares. Ele é mandado para a cidade de Attica para repelir o exército persa e o monstro basilisco que pretendiam invadir a Grécia, nas Guerras Médicas.Perseguindo o basilisco Kratos acaba enfrentando o rei persa dentro da cidade e derrotando, conseguindo assim uma magia do Efreet, um gênio do fogo da mitologia persa. Após isso ele persegue e mata o basilisco.Após deixar a cidade de Attica, Kratos vê o sol cair na terra, e indo até lá, ele descobre que Hélio, o deus do sol, foi sequestrado por Atlas, o Titan, que conseguiu escapar de sua prisão no Tártaro. Atena fala para Kratos que na ausencia de Hélio, o sol, Morpheus, o deus do sono começou a dominar todo o mundo, fazendo com que todos no mundo começassem a dormir, mesmo os deuses. Kratos recebe como missão resgatar Helios. No templo de Hélio, ele ouve uma musica de flauta, e se lembra de quando ele esculpiu uma flauta para sua filha, Calíope. Dentro do templo, ele ganha uma arma chamada Helios' Shield, capaz de refletir ataques e redireciona-los para os inimigos. No fim da fase to templo, ele encontra os 3 corceis de fogo que guiam a carruagem de Helios. Atena fala que eles são os unicos capazes de dizer a localização de seu mestre. Kratos então domina os corcéis, e eles o levam para o Hades. Chegando no Hades, ele acaba caindo da carrugaem e segue em frente, tentando procurar por Hades, para ajuda-lo. Mas ao tentar cruzar o rio Stix, Kratos é barrado por Caronte, o barqueiro do inferno, pelo fato de Kratos ainda estar vivo, e o inferno só tem lugar para os mortos. Kratos então luta contra caronte, mas acaba caindo no rio. Ao sair na borda, ele entra em um castelo, onde consegue uma arma nova chamada Zeus' Fists, os braceletes usados pelo proprio Zeus para acorrentar os titans no tártaro. Ele re-encontra caronte, e consegue finalmente derrotalo, ganhando uma nova magia: Charon's Wrath. Ainda no inferno, ele acaba se encontrando com sua filha, caliope. Então, Perséfone, esposa de Hades, aparece e diz para Kratos que ele pode levar sua filha embora, contanto que desista de seus poderes e que se torne um humano comum. Kratos queria muito trazer sua filha de volta a vida, mas ele vê que uma missão mais importante é salvar a humanidade do sono de Morpheus. Caliope diz que não se importa, já que ela perdoou o proprio pai por te-la matado. Kratos então decide terminar sua missão e vai atraz de Perséfone. Ao encontra-la ela fala que se cansou de ser um brinquedo dos deuses, tendo que passar o outono e inverno no Hades e a primavera e verão no Olímpo, sem ninguem se importar com sua opinião. Como vingança, ela resolveu libertar Atlas, o Titan, que sequestrou Hélio em pleno voo de sua carruagem, para que Morpheus fizesse os deuses dormirem. Kratos começa a lutar contra persefone no Pilar do Mundo, um grande pilar que sustenta todo o mundo para que o mesmo não se abale. Durante a luta, Atlas aparece, e começa a destruir o pilar e suas correntes, fazendo o mundo entrar em colapso. Kratos então mata Perséfone e com sua grande abilidade acrobática, faz com que Atlas acabe ficando preso nas correntes, fazendo assim com que o Titã passasse a eternidade tendo que suportar o peso da Terra em suas costas. No final do jogo, Já com Hélio livre, Kratos desmaia de cansaço, e os deuses se aproximam dele para recuperar seus itens, como o Escudo de Hélio. Hélio pergunta para Atena se Kratos já não fez o suficiente para ser perdoado, e Atena fala que não, ele ainda pode nos ser util. (em tom de como se Kratos fosse apenas uma ferramenta para os deuses).

Novas armas e magias

Além das Blades of Chaos, Chains of Olympus apresenta ao jogador uma nova arma: a Gauntlet of Zeus, cuja livre tradução seria "Manopla de Zeus". A arma aparecerá para Kratos somente no final do jogo, mas os jogadores irão desejar evoluí-la o mais rápido possível ao descobrirem sua utilidade nos combates.
Para auxiliar o jogador, existem também certas magias obtidas por Kratos. São elas: o Efreet, uma espécie de demônio de fogo que Kratos é capaz de invocar após derrotar um adversário persa que possui essa arte.
Já a Light of Dawn é um feitiço que emite uma espécie de bola de fogo que atinge adversários distantes. Porém essa magia não será de grande uso no jogo, portanto gastar pontos de experiência evoluindo ela não é uma tática muito inteligente.
Charon’s Wrath é a última magia que você receberá em God of War: Chains of Olympus. Ela emite uma nuvem de parasitas nos adversários, sendo que no caso de personagens pequenos, eles serão paralisados. Outro ponto positivo da Charon’s Wrath é que ela aumenta seu combo rapidamente, permitindo que você batalhe com mais de um adversário ao mesmo tempo. No caso de ciclopes e outros personagens maiores, a magia não irá paralisá-los, porém ainda assim ela poderá manter o combo ativo mesmo quando você precise fugir deles.

 Informações técnicas (PSP)

Para o PSP, foi dirigido por Ru Weerasuriya, diretor criativo, co-fundador da Ready At Dawn, localizados em Santa Ana na Califórnia) e atualmente seu vice-presidente, ele e a sua equipe acreditam que foi usada a melhor tecnologia disponível para o console portátil na criação deste Chains of Olympus. Provavelmente, é um dos melhores títulos que se poderá encontrar na atualidade elaborado para a PSP.

 Plano Geral (PSP)

Um problema que a Ready at Dawn Studios teve de enfrentar, é respeitante à inexistência de um segundo comando analógico que serve para Kratos se esquivar dos ataques inimigos. Para resolver o problema, a produtora usa os botões L e R para actuarem como shift alterando as funções de alguns comandos como por exemplo, para evadir, mantém-se pressionado os botões L + R enquanto, seguidamente, se usa o analógico para escapar rebolando e não andando ou fazendo Kratos correr como está pré-configurado no comando. Não seja por isto que se vai pensar que o jogo irá ter uma jogabilidade mais limitada do que as suas anteriores versões. De facto, novas sequências de combate (combos) foram implementadas; acerca disso, os criadores afirmam ser necessário se habituar a usar uma nova panóplia de combinações e de movimentos que, a princípio, podem parecer um pouco estranhos a quem estiver acostumado a jogar nas versões anteriores. Contudo, demorará cerca de uma semana para se acostumar aos comandos e executar, manuseando de forma natural, todas as combinações de combate possíveis.
Alguns puzzles e elementos tácticos estão também dentro do mesmo gênero, como aqueles em que é necessário, por exemplo, puxar uma alavanca enquanto sofre constantes ataques dos inimigos que insistentemente surgem através de portas, janelas ou fendas. No entanto, outros elementos tácticos sofreram um acréscimo de dificuldade, na ordem de obrigar os jogadores a terem de pensar mais para solucionar os novos enigmas.

 Plano Sonoro

A mesma equipa que trabalhou no outro jogo mantém-se a trabalhar neste título. Algumas melodias são acrescentadas e outros temas que já se encontravam presentes nos seu antecessor continuam a permanecer neste jogo, modificando-as somente na entonação das notas sonoras.

Plano Tecnológico

O motor de jogo de 1.0 usado pela Ready At Dawn para desenvolver o videojogo Daxter na PSP, foi completamente melhorado para um novo motor de jogo de 2.0; pela razão da equipa técnica da Sony achar que seria necessário utilizar um segundo motor que suplantasse as capacidades do primeiro, tais são os requerimentos exigidos por um jogo de grande envergadura como é God of War [7]. A par deste aspecto técnico, este jogo é um dos precursores a fazer uso da nova velocidade de processador a 333 MHz, quando, inicialmente, apenas estava previsto uma velocidade sensivelmente a 266 MHz, o que faz carregar o jogo mais rapidamente e obter ainda melhores gráficos dos que foram previstos. Devido a este aperfeiçoamento, Ready At Dawn Studios foi obrigada a anunciar que o jogo não estaria à disposição nas lojas no natal de 2007 como planejado, e então a adiar o seu lançamento para as bancas em Março do ano de 2008

Dicas

Consiga novas roupas

Você só pode selecionar uma nova roupa quando iniciar um novo jogo. E para poder selecionar uma roupa na dificuldade GOD você deve terminar antes o jogo nesta dificuldade.
  • Mc Kratos - Termine 5 missões no Challenege of Hades. Com esta roupa Kratos fica com um ataque melhor.
  • Mime of War - Termine o jogo na dificuldade GOD. Com esta roupa Kratos consegue mais red orbs.
  • Spud of War - Termine o jogo em qualquer dificuldade. Com esta roupa kratos fica com mais magia.

Destrave os items do menu treasures

  • Challenge of Hades - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • Character Concept Art - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • Environments Concept Art - Termine o modo Challenge of Hades.
  • God Mode - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • In-Game Movies - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • Inside Ready at Down Studios - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • Making of Attica - Termine o jogo na dificuldade God.
  • Outtakes Concept Art - Termine o jogo na dificuldade God.
  • The Lost Levels - Termine o modo Challenge of Hades.

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